Fonte comum ou genérica |
Causas comuns de queima de fontes:
- Fonte ligada na voltagem errada.
- Acúmulo de pó e sujeira.
- Sobrecarga de energia devida a falta de estabilizador.
- Capacidade de fornecimento excedida pelos dispositivos conectadas a ela.
Fonte real |
Sintomas decorrentes:
- Fumaça e cheiro de queimado.
- Constantes falhas no computador.
- Computador iniciando de repente.
- Computador parou de funcionar.
Compensa recuperar uma fonte queimada?
Sim, se os estragos não forem graves demais impossibilitando as vezes a sua recuperação. Mas normalmente, após recuperada ela volta a ter a sua estabilidade de antes. Também se for uma fonte real a recuperação é recomendada devido ao custo de comprar uma nova. Agora, se o valor do conserto for muito próximo ao valor de uma nova. Nesse caso, o mais recomendado é comprar outra fonte.
O que você deve saber sobre as fontes de notebooks
O que você deve saber sobre as fontes de notebooks
fonte original |
As fontes para notebook são projetadas para as suas respectivas baterias.
Uma fonte para notebook tem como sua função principal alimentar a máquina e carregar a bateria com a tensão e a corrente específica para ambas. Nem mais nem menos. A Bateria para Notebook, por sua vez, tem uma vida útil definida pelo modo como é usada e pelo modo como é recarregada. Só que a bateria de notebook custa muito mais caro que a fonte.
Comprar uma fonte “genérica” pode (e provavelmente vai)
carregar a bateria com excesso ou falta de corrente. Isto é lógico pois fabricante da fonte genérica ou fonte universal para notebook tem que calcular sua corrente de carga para a média das baterias e não para a sua bateria especifica!
fonte universal |
O conserto da fonte original, por sua vez, sai bem mais em conta que uma fonte nova.
Portanto, se não quiser jogar dinheiro fora, recomendamos usar sempre a fonte original de fábrica pois acabar com a vida útil da bateria sai muito mais caro do que a diferença do preço da fonte.
A RESOLVE FÁCIL INFORMÁTICA, cobra normalmente, 20 a 40 reais pela recuperação de uma fonte deixando-a no estado de nova.